Páginas

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Com essa recente paixão dos livros de Sophie Kinsella descoberto, decidi ler seu grande sucesso e livro de estreia, Os Delírios de Consumo de Becky Bloom. Rebecca Bloom é uma extrema consumidora compulsiva, que trabalha como jornalista de mercado financeiro. Sim, ela dá dicas sobre finanças, mas tem contas e contas com atraso. Não tem como várias mulheres não se identificarem, não? Seja com roupas, livros ou sapatos acabamos nos revelando doidos consumidores em alguma coisa. Talvez, não no nível de Becky, mas que nos aproxima de certa forma da história.

Entretanto, para ironia do destino, não me senti conectada ao livro. Becky consome mesmo. Muito! De forma que não consigo entender como não classificaram isso como um sério problema. E de verdade, esperei mais romance no livro. Além, do romance dela pelas compras. Sendo um chick-lit de Sophie Kinsella, o enredo ainda mantêm situações engraçadas, em que a personagem principal consegue fazer confusão até para passar um dia no museu.

Becky não acredita muito em seus dons profissionais. E apesar de ter um grande potencial, ela segue sua vida tentando estar na média – pelo menos no trabalho –, enquanto tenta ser fabulosa no mundo das compras. O que também não ajuda muito quando ela mora e tem como melhor amiga outra super consumista.

Quanto ao lado romance, temos o sensual Luke Brandon, que a divide entre amor e ódio. Talvez, ódio e paixão. O cara é lindo, inteligente, tem sua própria empresa e a emprestou dinheiro para comprar uma echarpe. Isso claro, sem ele saber para o que era de verdade. Como já disse, esperava mais romance no livro, mas não tem como não se apaixonar por Brandon. Na verdade, a única dificuldade da história é Becky e todo seu poder de compras.

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, primeiro livro da série de Becky Bloom, é divertido e um tanto louco. As situações que Becky se envolve vale por qualquer dia compras pessoais. Além de uma verdadeira lição de compras – do que fazer e não fazer. O Ministério das Compras adverte. Cuidado para não se tornar uma Becky Bloom lendo!

$ Boa leitura $


Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.