Páginas

A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista

Qual é a probabilidade de pegar um ônibus e conhecer o amor de sua vida? E em um avião? E qual é chance de nesse dia você estar com um humor suportável para conversar com um desconhecido? E claro, conhecer, conversar, se identificar e apaixonar em 24 horas? Eu não sei qual seria a probabilidade estatística disso acontecer. E Hadley Sullivan muito menos.



Indo para Inglaterra para o casamento de seu pai – que irá se casar com uma mulher que ela nem mesmo conhecia – Hadley conhece Oliver, um jovem britânico que também está indo para um casamento. Encontrando apoio no garoto, Hadley começa a dividir seus pensamentos e anseios sobre o pai, descobrindo aos poucos, não ser a única com problemas familiares.

A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, tem um título bem explicativo. Hadley tinha uma família perfeita, cheia de amor. Até seu pai sair dos Estados Unidos para lecionar na Universidade de Oxford e conhecer Charlotte. A garota não entende como o amor de seu pai por sua mãe pode ser substituído tão facilmente. E assim como Hadley, também incorporei essa raiva que tinha do pai. Afinal, seria o amor tão banal?

Talvez, esse seja o grande triunfo do livro, e Jennifer E. Smith, soube muito bem demostrar isso. O amor acontece. As vezes quando menos se espera. E pode ser tão rápido que em menos de 24h tudo pode acontecer. “A Probabilidade” é um livro rápido, porém um tanto complexo com todas as desenvolturas do amor. Amor de pai, mãe, filho, namorado... A autora tentou encaixou tudo em um livro divertido e apaixonante. Em que a única regra que existe é amar e amar.


Boa leitura

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.