Páginas

O Boneco – Casa do Pesadelo

Comprei esse livro por apenas R$2, pelo Projeto Mais Leitura. Os livros vendidos pelo projeto tem um preço super em conta e vale a pena dar uma conferida. Só não gostei do fato de terem colocado o papel do preço – que não é pequeno – em cima da sinopse. Levei horas para conseguir tirar de um livro, então desisti de tentar nos outros.

Apesar de não ser fã de terror e muito menos de bonecos (medrosa convicta), algo no livro me chamou atenção.



O Halloween está quase chegando, e os alunos da Universidade de Salem estão ansiosos com a festa que acontecerá na Casa do Rouxinol, também conhecida como Casa do Pesadelo. Com a necessidade de um ventríloquo para a festa, Jaye Bishop é convencida a se fantasiar de um. Porém, um boneco de verdade seria um gasto muito caro para um simples festa de amigos. Seria mais fácil se alguém fosse o boneco. E Fiona Hazard parecia perfeita para o papel. Jaye só não esperava que a garota ficaria tão animada com a ideia e com a possível amizade das duas. Muito menos que o Halloween poderia ser tão assustador e mortal.

A proposta do livro é boa. E o boneco na capa ajuda a criar uma certa tensão. Entretanto, não vi tanto do que me pareceu prometido. A história segue uma linha de suspense. Acontecimentos estranhos começam a seguir Jaye e nada parece levar a uma solução.

O Boneco, de Diane Hoh, é um livro curto, de apenas 173 páginas. Não foi um leitura empolgante, mas serviu para passar o tempo. Até fiquei intrigada com o que acontecia e gostei da forma como a autora desenvolve o “é isso ou aquilo?”. Ao final, temos personagens que podem ser amigos verdadeiros ou não. Isso em um ambiente em que um deles pode ser a pessoa que quer o pescoço de Jaye fora. Vai querer se arriscar em quem é o boneco?



Boa leitura...

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.