Páginas

Um Conto de Fim de Mundo

Prostituição, Pedofilia e sonhos não realizados. Esses são apenas alguns dos temas polêmicos e muito conhecido no Brasil que são abordados por Júlio Emilio Braz no livro Um Conto de Fim de Mundo.



Um Conto de Fim de Mundo é o tipo de livro que as pessoas passam, olham, passam novamente, olham e acabam deixando na prateleira. Afinal, Prostituição Infantil não é o tipo de tema que normalmente se tem como livro de cabeceira. Mas acreditem, Julio Emílio Braz fez uma história tão realista e indagadora, que é impossível de acreditar que um livro com um pouco mais de 60 páginas é tão rico em detalhes.
O livro narra a história de Maria José, uma menina de 10 anos que foi "abandonada" por seus pais e levada para a terrível vida da prostituição. Em apenas um dia ela vê sua vida, não tão perfeita mas feliz ao lado de sua família, desmoronar para um grande pesadelo. Não haveria mais brincadeiras. Agora sua maior preocupação é se estaria viva no próxima dia, e no outro, e no outro...
Sendo pequeno e de leitura fácil, é possível ler o livro em poucas horas. Mas nem por isso fica um gostinho de que falta algo. O autor conseguiu colocar em poucas páginas a sensação de desespero, medo e dor que uma menina de 10 anos sentiria nessa situação. Além de conter uma incrível entrevista realizada com a líder de prostituição, contando várias fatos da dificuldade dessa profissão.
Eu realmente gostei do livro. Foi um grande aprendizado para minha vida. Tanto que logo que terminei de ler, comecei a ler novamente. Merece a sua atenção!

Boa leitura!

12 comentários

  1. Olha, confesso que realmente eu passaria por esse livro sem nem ler a sinopse. A capa dele nao ajuda em nada! rs

    Mas, vendo sua opiniao, parece sim uma história interessante. Nao digo que irei ler, pq atualmente meu tempo está curto, mas colocarei na lista de desejados...

    Nao repare a falta de acento til, o teclado dessa lan house é desconfigurado rs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  2. interessante e polêmico tema, deve ser bom mesmo. beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Érica, como vai?
    Olha, eu gosto bastante de leituras desse tipo, mas como você mesma comentou, a maioria deixa na prateleira. Até ando procurando livros nesse estilo, pois ando um pouco cansada da mesmice.
    Hahahah mas mesmo que você releu assim tão rápido?!

    Beijos!!!
    http://www.natocacomacoruja.com

    ResponderExcluir
  4. OI Érica ^^
    Confesso que essa capa n me assustou O_O haha mas acredito que essa tenha sido a reação que o autor queria que nós tivéssemos ao olhar pra ela.
    o enrendo é um tema bem forte.
    parece um livro bem interessante, e com certeza é daquele tipo que a gente tira algo produtivo pra ler pro resto da vida.
    bjs,
    tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  5. Eu passaria pelo livro e não leria, viu? A capa infelizmente não é atraente, mas sua resenha me mostrou que a história é mesmo muito interessante.
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. A capa desse livro não é NADA atraente, mas depois de ler a sua resenha, com certeza leria!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  7. Oii!!
    A capa do livro é bem diferente, e parece ser uma leitura um pouco pesada, mas acho que vale à pena pela sua resenha! ^^
    É a primeira vez que visito o seu blog, ficaríamos super felizes com a sua visita
    ao nosso blog também, te convido para conhecê-lo ^^

    Beijos!
    Elidiane - Leitura entre amigas
    http://leituraentreamigas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho um trauma com esse autor. Já li um livro dele e não gostei, então é passo a história! :/
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  9. bah adorei ler esse livro... parabens ao escritor JULIO EMILIO BRAZ...

    ResponderExcluir
  10. muito bom esse livro eu li quando tinha 12 anos vale apena ler....

    ResponderExcluir
  11. mt bom esse livro o li na 4° série recomando ;)

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho esse livro e é o melhor que ja li em minha vida !

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.