Páginas

Duas Vezes Amor

Serena Monteiro é a boa filhinha do papai. Tira notas altas, não dá problemas, anda sempre com sua amiga de infância e trabalha no restaurante de seu pai.

Serena Monteiro e seu pai quase não se falam. Ela estuda em uma faculdade comunitária para qual não liga muito, tem uma nova amiga que parece ser a única pessoa que lhe dá apoio e ainda trabalha no restaurante de seu pai. Talvez nunca saia de lá.

Cerca de dois anos separa Reena de “antes” com a de “depois”. E é assim que o livro é separado. Um capítulo mostrando o Depois, em seguida um capítulo mostrando o Antes. Assim, conhecemos como a vida da garota mudou após começar a namorar Sawyer LeGrande – o amor de toda sua vida. E como tudo pareceu desmoronar quando ele foi embora sem saber que ela estava grávida.

Sawyer volta diferente, amadurecido, porém isso não tira o passado de suas costas. Tudo o que passou com ele e o que fez para ter sua filha, Hannah, pode demorar para ser esquecido. Isso se ela tiver forças para conseguir fazer isso. Ainda mais quando as mágoas entre a própria família e entre os LeGrande não parecem ter diminuído.

Adorei o que Katie Cotugno, fez em seu primeiro romance. Aos poucos, vamos descobrindo a antiga Reena e Sawyer e os atuais. Descobrimos como a paixão e irresponsabilidades foram crescendo até que o inevitável aconteceu – a partida de Sawyer.

Duas vezes amor é um livro de aprendizado e mudanças. Por vezes, sentia vontade de gritar “Reena, ele vai tirar seus sonhos! Essa não é você!”. No entanto, ao terminar o capítulo e ver como ela é como mãe e como ainda é aquela mesma garota que sempre foi – mesmo sem ela saber disso – percebemos que não é apenas questão de Sawyer e ela, mas de todo o conjunto da família Monteiro e até mesmo dos LeGrande. A desilusão e gravidez foram apenas alguns pontos que a fizeram se perder em seus sonhos e objetivos. E todos tem que entender que fazem parte desse antes e depois do mundo de reconciliações. Incluindo a própria Reena de se permitir amar.
           

Boa leitura

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.