Páginas

Fangirl

Terminando 2014 e começando 2015 com resenha de Rainbow Rowell. É tanto amor que ela merecia resenha todos os dias. E agora venho falar de Fangirl, o segundo livro da autora lançado no Brasil. Seguindo essa linha jovem-adulto de Eleanor & Park, a autora mais uma vez conseguiu mostrar os problemas cotidianos da juventude, de forma que possamos nos sentir ligados aos personagens. Nos conectando até mesmo pequenas situações que os personagens do livro convivem.


Em Fangirl, temos Cath, uma garota que definitivamente não gosta de mudanças. Ao contrário de sua irmã gêmea Wren. Desde que a mãe das duas foi embora, Wren e Cath se mantêm unidas para que tudo ocorra bem dentro de casa. Incluindo os cuidados do pai, que por vezes perde o controle a situação. Wren sempre foi a mais decidida. A que protegia mais a irmã e a aventureira da história. Enquanto Cath dependia muito dessa amizade e companheirismo que mantinha, acreditando que seria assim para sempre. Cath, Wren e o pai.

Quando foram para a faculdade, Cath não esperava que sua irmã decidisse viver uma "grande aventura" em sua vida. Pela primeira vez, em 18 anos, elas viveriam em quartos separados. Enquanto Wren passa a dividir um quarto com uma festeira que se torna quase sua gêmea de alma, Cath passa a morar com Reagan, alguém que não aparentava gostar muito das pessoas. Além de sempre ter Levi consigo no quarto.

Inicialmente, aquela situação toda parecia um verdadeiro pedido de guerra. Mesmo amando a irmã, percebia que cada dia que passavam, mais distantes e diferentes ficavam. E a única coisa que parecia a mesma era seu amor por Simon e Baz. Sim, ela não ela apenas uma fanática por uma série de livros e filmes (estilo Harry Potter). Ela era uma das maiores ficwriters que escreviam sobre Simon Snow. E isso é a grande tacada triunfal do livro. O que me fez me identificar e torcer por mais e mais. No decorrer da história temos trechos dos livros de Simon Snow. Além de uma pequena introdução na Wikipédia de como é a história. Somos inseridos naquele universo do Simon e no segundo universo se Simon nas fanfics. Um verdadeiro bônus. Quase dois livros em um.

Fangirl é uma história divertida. Que mostra os altos e baixos do início da vida adulta. Ou pelo menos de quando acreditamos que somos adultos. As responsabilidades, amores, decisões e traições descritas não nos fazem pensar no clichê. Apesar de serem situações em que possivelmente já tenha passado por pelo menos uma, são cenas tão bem colocadas que sofri com os personagens, assim como ri e me apaixonei. Vale muitíssimo a pena conferir!




Boa leitura.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.