Páginas

Em Busca de WondLa

Se viu o post Lendo no Momento #1 já sabe que estava lendo Em Busca de WondLa para o Desafio Literário 2015, do blog Uma JanelaSecreta. A leitura foi para o desafio de janeiro (que apesar de não ter terminado em janeiro, ainda estou no prazo), que era para ler um livro que começasse com a inicial do seu nome. Dando uma rápida olhada na minha estante, decidi por Em Busca de WondLa, que era um livro que comprei há alguns meses e ainda não tinha tido tempo para ler.

Na história, somos apresentados a Eva Nove e Matter, uma humana e uma robô que vivem no subsolo da Terra, em locais chamados Santuários. As duas têm uma relação de mãe e filha, afinal, a robô cuidou, ensinou e alimentou Eva nesses seus 12 anos de vida. Mesmo com a inquietação que ela sentia para sair e conhecer outros humanos, aquele lugar ainda era seu lar. Isso até que um ser estranho invadir o Santuário e destruir quase tudo. Ficar não era uma sábia decisão.

A partir desse ponto, Eva vai em busca de outros Santuários e de outros seres como ela. Entretanto, cada dia naquelas terras estranhas é uma surpresa bem inusitada. Desde os habitantes até as plantas que cercam o local. Ainda assim, com toda aquela confusão, Eva Nove acaba criando fortes laços de amizade que irão levá-la através da maior aventura de sua vida.

Em Busca de WondLa, de Tony DiTerlizzi (ilustrador e co-autor de As Crônicas de Spiderwick) é um livro cheio de facetas. Ilustrado pelo próprio autor (ilustrações maravilhosas, por sinal), o livro é separado em quatro partes, mostrando dificuldades ainda maiores conforme o grupo segue em direção a verdade de Eva. Além das imagens nos ajudar a montar um bom quebra cabeça do livro, ele ainda contem chaves para acessar o mapa interativo do lugar(podendo ser acessado pelo site www.wondla.com.br). Se abrir o livro nas páginas indicadas e não encontrar nada, não se preocupe. A editora acabou publicando os números de páginas erradas para acessar as chaves do programa. Porém, no próprio site de acesso é dado as informações corretas.

Fiquei apaixonada pelo livro. Conseguiu me manter viva com incríveis as imagens e enredo. Me encantei, emocionei, ri e descobri um mundo com Eva e seus companheiros. O livro conseguiu me surpreender no momento que não esperava mais nada além daquela aventura. Algo que adultos e crianças podem ler sem medo do entretenimento. O livro vale a pena e tenho certeza que a continuação não vai me decepcionar. Que vocês desejem WondLa tanto quando Eva, Matter, Andrí, Otto e eu desejamos.


Boa leitura!

*Infelizmente não consegui abrir o programa no meu computador.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.