Páginas

Passagem para Ravena


Se José Ricardo Moreira queria fazer os leitores de Passagem para Ravena viciados em um livro cheio de mistério, romance e aventura, pode ter certeza que ele conseguiu alcançar seu objetivo. Passagem para Ravena é o tipo de livro que te vidra do início ao fim e ainda te faz querer repetir a dose no final da leitura.
Na Idade Média, Dimitri e Irina se conhecem ainda quando crianças e acabam se apaixonando um pelo outro. Pouco depois de se casarem uma missão lhes é dada. Porém as coisas não acabam como deveriam. E talvez a única solução esteja no século XX, com um casal que nunca pensaria em se conhecer.
Diogo e Lívia tem muitos pontos em comum e se não fosse uma cidade os separando, provavelmente seriam melhores amigos (ou algo mais). Ambos viviam uma adolescência normal, até conhecerem um senhor que lhes passou a missão não acabada de Irina e Dimitri (que acabaram sendo "incorporados" pelos jovens). 
Com várias coisas misteriosas acontecendo ao redor dos dois, Diogo e Lívia mesmo não podendo se encontrar acabam criando uma forte ligação. Tão forte quanto o amor de Dimitri e Irina.
A leitura de Passagem para Ravena me conquistou do início ao fim. Todo o mistério, aventura e romance que acontecem te envolve de uma maneira que você não consegue desgrudar do livro. É um dos meus nacionais preferidos. O livro além de tratar fatos sobrenaturais, também trata da adolescência dos jovens heróis. Além de apresentar ótimas músicas do cenário brasileiro dos anos 80 e 90. Pode ter certeza que é o tipo de livro que você não vai se arrepender!

Boa leitura!

5 comentários

  1. Também tive a oportunidade de ler esse livro na minha escola, é muuuuuuuuuuuuuuuitooo bom, gostei dele do início ao fim, um história que nos prende o livro inteiro, chama a nossa atenção e dá um gostinho de "quero mais", depois que eu li esse livro, fiquei com vontade de ler novamente, muuuuuuuuuito bom mesmo, um dos melhores livros que eu já li na minha vida e sua resenha diz tudo, vc soube expressar tudo aquilo que realmente se passa no livro e que o leitor sente! Parabéns! :)

    ResponderExcluir
  2. Olá Érica!!

    Adrei a sua resenha e tenho certeza que adoraria este livro tb! Tem tudo que eu adoro e é uma livro nacional, perfeito!
    Vou adicionar agora ao meu skoob!

    Beijinhos,

    Marcelle.
    http://bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito boa sua resenha! Uma das mediadoras do nosso Projeto também tem esse livro como favorito e vai começar a lê-lo com as crianças:
    http://livrosabertosaquitodoscontam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. muiot bom mesmo tb já li é vidrante

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é realmente muito bom, graças a ele comecei a gostar de ler e agora sou apaixonada por livros, mas ele continua como meu favorito <3

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.