Páginas

A Breve Segunda Vida de Bree Tanner


Acredito que todos saibam que A Breve Segunda Vida de Bree Tanner, é uma história paralela de Crepúsculo. Para ser mais exata, uma história decorrente de Eclipse. Stephenie Meyer criou uma história que mostra que (por vezes) somente o mais esperto sobrevive. É uma verdadeira história de manipulação.
Achei esse livro bem diferente da Saga Crepúsculo. Aqui os vampiros não matam só por fome, mas também por diversão. O livro segue a vida e os pensamentos de Bree Tanner, tendo a história narrada pela mesma. É contado como ela se transformou em vampira, a vida miserável que levava antes da transformação e todos os sentimentos que um recém-nascido poderia ter, como a descoberta dos vampiros, a imposição das "regras" e o mais importante, tomar cuidado para sobreviver.
Bree convive com o fato de que cada dia haverá um novo vampiro entre eles. E que a cada dia um vampiro desaparecerá. 
Ninguém sabe o objetivo daquele grupo. Até que ela se junta com Diego (o vampiro mais agradável do lugar) e acaba descobrindo várias verdades sobre o novo mundo que pertencem e talvez a metade do motivo de estarem ali.
Pelo fato do livro ser mais "sangrento" que a saga, alguns fãs não gostaram muito do livro. Porém achei o livro bem satisfatório. Aqui, apesar de ter uma história de amor, eles tem sempre que estar em vigia constante. Temendo até em quem eles deveriam acreditar. Há sempre uma tensão no ar, que é quase palpável pela descrição dos sentimentos da garota. E o final (apesar de já conhecido) me emocionou bastante pelo fato de ser descrito pela Bree. Cada sensação, cada suspiro, o medo de morrer. É tudo muito real. Cheguei até a me surpreender. 
Recomendo ler o livro com calma. Se colocando no lugar da jovem vampira. Temendo seus medos e se agrandando com suas pequenas alegrias inesperadas. Não é um livro doce de ler. E não conta uma história feliz. Mas é um livro diferente e merece toda sua atenção. O tipo de livro para se ter em sua estante. Recomendo ler, uma, duas, três vezes, até se cansar. E no final do livro, simplesmente feche os olhos. Vai ser mágico.

Boa leitura!

Um comentário

  1. Nem sabia desse lancamento da Stephanie Mayer, parece ter uma história muito boa 0yhuuuuuuuuuuuuuuu
    QWwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww (isso foi a minha gata passeando pelo teclado) como todos os livros dela. Só nao gostei muito da saga Crepúsculo porque acho que deixou a desejar quanto ao vocabulário e o jeito dela de escrever, muito simples e direto. Dá pra perceber claramente que foi o primeiro livro dela. Muito bom estar descobrindo coisas novas aqui no seu cantinho viu? Lá no blog eu estou com um novo projeto agora, vou fazer intercambio High School ano que vem e vou postar algumas das minhas experiencias e pensamentos como se fosse um diário, já comecei postando sobre um livro chamado ''Intercambio Cultural'' que fala sobre intercambio... Entao se voce quiser acompanhar lá... será sempre bem-vinda viu? Beijao!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.