Páginas

Água para Elefantes

Se procura uma história feliz, cheia de palhaços, piadas e brincadeiras no circo... Água para Elefantes é a escolha errada para isso. Mas caso queira se encantar com uma linda história de amor entre um rapaz, uma moça e uma elefanta, então você  está procurando a história certa.




Jacob Jankowski é um senhor de 90, talvez 93 anos, que vive em um asilo onde só pode tomar banho vigiado e a comida é algo que não precisa mastigar. Naquele lugar onde ele sabe que viverá seus últimos anos de vida, ele relembra sua juventude no circo. Como se apaixonou pela primeira vez pela maravilhosa estrela do circo, Marlena. E como ele se apaixona pela segunda vez, pela também maravilhosa estrela do circo, Rosie (uma elefanta aparentemente estúpida).
Sara Gruen, escritora do livro, é uma grande pesquisadora do tema circense, pelo qual se diz seduzida. Gosto que é notado pelos detalhes que ela oferece do circo da década de 1930. Desde como é montado o circo, até como funciona a hierarquia dentro do mesmo. Que nos faz ser realmente levados para o circo daquela época.
O fato do livro ser feito em torno dos flashes da juventude de Jacob, é comum nos vermos numa própria reflexão de como seria se não tivéssemos feito aquilo ou como seria se pudéssemos voltar atrás. Mesmo feliz com a vida que o Sr. Jankowski teve é impossível ele não comparar como está a sua vida agora. Velho e sempre dependendo dos outros para fazer as coisas (apesar de não precisar de verdade dessa ajuda).
Água para Elefantes é um livro que podemos rir, nos emocionar, morrer de raiva e torcer por um super final feliz, não só para Jacob e Marlena (e Rosie), mas também a todos os outros que lutaram para manter o circo em pé (de forma honesta, é claro).


" A Vida é o maior espetáculo da Terra"

Boa Leitura!

Um comentário

  1. Esse livro é ótimo, eu amei! Li a muito tempo mas até hoje ainda nao assisti o filme. Teu blog tá muito show, adorei o layout e voce está fazendo um ótimo trabalho por aqui, livros maravilhosos! Parabéns! É difícil eu achar um blog de literatura como esse daqui.
    Beijao

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.