Páginas

Para Sempre

Nesses últimos anos os grandes sucessos literários infanto-juvenis são os livros com personagens nada normais. Nada normais mesmo. Vampiros, lobisomens, videntes, bruxos, semi-deuses,... Seres nada convencionais que conquistam cada vez mais seus espaços no mundo. Estranho, não? 
O fato desses sucessos se devem muito a escrita mais atualizada desses personagens, que agora são interpretados por adolescentes cheios de problemas e que também sofrem por um grande amor. 
Os autores estão conseguindo cada vez mais transformar seres que normalmente davam medo, em seres que nos emocionam, nos faz rir e incrivelmente torcer (ou ainda odiar) por eles.
E em Para Sempre, de Alyson Nöel, não é diferente. O livro mistura o sobrenatural, com mistério,  romance e uma grande pitada de ciúme (que vai do início ao fim). Isso além de uma grande indecisão da personagem principal. 
Ever Bloom era tudo o que uma garota sonha ser (e quem todo garoto deseja ter). Bonita, popular e líder de torcida. Resumindo, a "garota perfeita". Isso chega até ser clichê. Porém um simples acidente de carro acaba transformando toda a sua vida. Seus país, sua irmã e seu cachorro acabam morrendo, levando Ever morar em outra cidade com sua tia. Agora tudo o que ela quer é não chamar atenção. Mas infelizmente (ou não) as coisas que ela deseja acabam não acontecendo. O que por vezes pode ser muito bom. Ainda mais se um certo garoto encantador acaba meio que apaixonado por você.
Confesso que quando comecei a ler o livro não conseguia mais parar. Você sente uma enorme necessidade de saber o final. Porém eu entendi um pouco como algumas pessoas acabam não gostando muito do personagem principal. A indecisão de Ever acaba por vezes sendo irritante. Por horas ela parece ter certeza de uma coisa, e em outra hora ela muda completamente de opinião. Esse fato é até justificado, pois ela ainda se sente frágil e indefesa pela morte de sua família, mas por ser algo que ocorre muito rapidamente (as mudanças de humor) fica até difícil saber o que ela sente.
Apesar disso, Para Sempre é um ótimo pedido de presente de natal, pois é o tipo de livro que você começa a ler e até esquece da hora ou o que está  ao seu redor. Com certeza você vai querer ler logo a continuação para se deliciar com as histórias de Ever, Damian e de todos os perigos que sempre os cercam. Então...

Boa leitura!

Um comentário

  1. Não gostei desse livro.
    Achei meio bizarro mas ainda assim quero terminar de ler a série. Não gosto de ficar sem saber o final, rs.

    xoxo,
    thay
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.