Páginas

Fazendo Meu Filme

 Li Fazendo Meu Filme no início do ano e quer saber? Eu me surpreendi! Por que? Lembra daquele ditado que diz para não julgar o livro pela capa? Pois é! Quando comecei a ler (graças a recomendações de minhas amigas) pensei que fosse mais um livro de adolescentes que tem quase (ou tudo) nas mãos. Mas Fazendo Meu Filme é diferente e mostra um pouco mais sobre as preocupações da adolescência, como passar na prova de inglês, curtir com os amigos, ir ao cinema, deixar seus pais orgulhosos e sofrer a dor do primeiro amor. Mas o que faz o livro ser realmente diferente é a paixão por filmes que Fani (a personagem principal) tem. Que é mostrado em cada capítulo, que alias, se inicia com um trecho de um de seus filmes preferidos. Além da personagem viver sua vida como um capítulo de um longo filme. Paula Pimenta soube levar muito bem os personagens pela grande aventura da adolescência.


Fazendo meu Filme 1 – A estréia de Fani: O primeiro livro dessa maravilhosa série, mostra Estefânia Castelino Belluz, uma garota de 16 anos muito tímida, que tem uma pequena paixão secreta por seu professor de Biologia e que está atrás de uma grande oportunidade de sua vida: fazer intercâmbio! A partir daí começa a grande aventura desse filme. Sim, filme. Pois é assim que Fani leva a sua vida, como se fosse uma grande filme. Um filme com uma garota romântica, cheia de dúvidas sobre sua vida e que tem muita expectativa sobre seu futuro. E claro que como um bom filme não pode faltar um bom romance que pode mudar muito a maneira de Fani ver o mundo.

Fazendo meu Filme 2 – Fani na Terra da Rainha: Fani finalmente vai para Inglaterra graças ao seu intercâmbio. Mas será que ela conseguirá ficar um ano longe de sua família, de seus amigos e de seu grande amor? Nesse livro mostra que para conseguimos ir atrás de nossos sonhos temos que as vezes abandonar as coisas que mais amamos, mas que nem por isso deixaremos de reencontra-las. Aventura, ação e muita comédia é encontrada nesse filme. Além de nos mostrar que nem sempre poderemos depender das pessoas que mais amamos e que por vezes até meros desconhecidos podem mudar nossas vidas e nos levar grandes emoções.




Fazendo Meu Filme 3 – O Roteiro Inesperado de Fani: Fani está com 18 anos e suas preocupações estão voltadas ao vestibular e claro ao seu namoro com seu grande amor. Nesse livro Fani passa por novas experiências que promete muita emoção aos leitores. Bom, como ainda só li o primeiro capítulo do livro não tem como me aprofundar muito nele. E assim que eu ler o livro todo eu faço um post especial sobre o livro. Mas já posso garantir uma coisa. O terceiro livro já começa com uma ótima pitada de humor. 

Fazendo Meu Filme 4: Já está confirmado um quarto livro da série, que será lançado em novembro desse ano.

E a quem se interessou pelos livros só tenho uma coisa a dizer...
...Boa leitura!

3 comentários

  1. ja li esse livro é simplismente perfeito quem tem preguiça de ler mais quer ler vale a pena comprar esse livro é viciante mais voce lendo 1 vez não quer parar de ler mais não recomendo o volume 3 para meninas menores de 16 por conter partes inadequadas

    ResponderExcluir
  2. ja li esse livro é simplismente perfeito quem tem preguiça de ler mais quer ler vale a pena comprar esse livro é viciante mais voce lendo 1 vez não quer parar de ler mais não recomendo o volume 3 para meninas menores de 16 por conter partes inadequadas

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.