Páginas

Dinheiro do Céu


 Dani é um garoto de 16 anos que como todo adolescente vive sua difícil fase de descobertas. Coisa que já não é muito fácil para um adolescente normal, quanto mais um com uma família meio estranha, vivendo no meio do Golpe militar de 1964 e ainda por cima preocupado com seu avô que fugiu para Itália atrás de uma herança. Além de tudo isso, Dani ainda tem que lidar com sua primeira paixão e seu primeiro emprego.
Marcos Rey, desenvolveu uma magnifica história atrás do Golpe militar no Brasil. Rey mostra que mesmo com todo aquele ar perturbador as pessoas continuaram a viver, a amar e até mesmo se decepcionar com aqueles que mais amavam. Digamos que dinheiro do Céu é um livro mágico. Ele não mostra apenas as simples dificuldades que Dani, o caçula da casa, sofre nessa conturbada fase de descobertas. O autor nos faz refletir sobre nossas responsabilidades e que o fato de ser “jovem e indefeso” não quer dizer que não precise abdicar de certas coisas por um bem maior, como a família e um futuro melhor.
Também acho muito interessante o fato de que mostrar como os “sentimentos” das pessoas podem mudar pelo simples ato de sua conta bancária mudar (mesmo antes de mudar). Isso é uma das coisas que é muito abordada no livro. O fato da herança que ainda nem chegou nas mãos deles e que eles nem sabem o que é exatamente faz com que muitos olhares cobiçosos recaiam sobre a família o torna o fardo e as responsabilidades de Dani cada vez maior.
Então é basicamente isso que o livro fala. Adolescência, golpe militar, primeiro emprego, primeiro amor, falsidade e uma pitadinha de comédia que ninguém pode perder. Com certeza vai se apaixonar e torcer para que a pequena aventura (também chamada de vida) de Dani de certa.

Boa leitura!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.