Páginas

Os Segredos de Colin Bridgerton

Estava louca, completamente louca para ler esse livro. Colin é o terceiro irmão Bridgerton e o mais fofo, simpático, lindo, engraçado e com todas as qualidades imagináveis. Quem leu os outros três livros já conhece o lado cômico de Colin pelo seu jeito especial em que aparecia nas demais histórias. Agora no quarto livro, podemos conhecer um Colin além dessas breves aparições. Mais maduro, experiente e com segredos. Talvez um dos maiores é o seu lado mais sério, que muitos podem se surpreender.

Para elevar mais a expectativa, quem mais poderia ser a mocinha do livro? Penelope Featherington! Penelope, aquela adorável garota que sempre é desprezada dos eventos e que sempre ganha uma dança de consolação de algum dos irmãos. Enquanto Colin é um solteiro de 33 anos muito cobiçado, Penelope é uma solteirona de 28 anos que aceitou o fato de ter de morar com a mãe pelo resto de sua vida. Isso até seu tão sonhado rapaz voltar de mais uma viagem... Ele nunca imaginara que a moça poderia ser tão esperta e engraçada. E depois da cena na casa da família em que falara que nunca se casaria com Penelope, a situação poderia não ser a mais fácil.

A leitura de Os Segredos de Colin Bridgerton acabou coincidindo com o Desafio Literário de abril - ler um autor favorito. O meu desejo era ler algum título de Harlan Coben, mas com o vício recente em mãos, me joguei em mais uma leitura da querida Julia Quinn, que vem me surpreendendo a cada título publicado. Já estou com vontade de ler todos os seus livros (editora, todos para ontem, por favor).

Confesso que criei expectativas um pouco além do enredo, mas que não comprometeu muito meus sentimentos com o livro. Podemos ver um outro lado tanto de Penelope quanto de Colin, enquanto somos inseridos mais um pouco no universo dos outros irmãos. Principalmente, dos que ainda faltam os livros. E assim como o Bridgerton, a srta. Featherington mantem seus segredos muito bem escondidos.

Um ótimo ponto do livro é, mais uma vez, Lady Whistledown. Mesmo depois de todos esses anos, os ingleses ainda se mantêm em extrema curiosidade sobre sua identidade. E a famosa Lady Danbury não irá ajudar muito nesse segredo. Sim, tem vários segredos nesse livro. Por sinal, Colin não é o único Bridgerton que tem um segredo na família. Julia Quinn soube nos aguçar muito bem nesse livro.

Adorei me aventurar no universo dos dois. Poder conhecer o lado mais profundo desses personagens foi mágico, não acredito que possa ser assim com os demais personagens da série. É perceptível toda a preparação que se teve para esse casal. E com certeza, não fui a única que estava ansiosa para ler a história dos dois. E adivinhem? Sim, já estou nervosa para poder ler o próximo (que por sorte, já comprei).

Boa leitura!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.