Páginas

Desde o Primeiro Instante

Rachel acabou de romper um noivado e está decidindo o que vai fazer da vida. Quando ela se encontra casualmente com Ben, um amigo dos tempos da faculdade, seu coração balança. Na época não rolou, mas agora ele parece tão mais interessante...
O problema é que Ben está casado, “fora do mercado”, como se costuma dizer. Ok, hora de partir para outra. Rachel não é nenhuma mocinha ingênua, dessas que se deixam levar pela emoção. O fato de Ben ser lindo, educado, engraçado, nobre e fiel não é suficiente para tirar Rachel do seu eixo. Claro que não.
Na verdade, ele é O Companheiro Perfeito. Pena que seja tão fiel!
Apaixonar-se pelo melhor amigo é o sentimento mais gostoso do mundo, mas também é assustador.
Descubra o que aconteceu com Rachel e Ben neste livro aconchegante, divertido, emocionante
e surpreendente – diferente de tudo o que você já leu.

Normalmente gosto de descrever o enredo do livro ao decorrer da resenha. Exceto quando tenho certa dificuldade para falar sobre o título, que é o ocorreu em Desde o Primeiro Instante, de Mhairi McFarlane. Li ótimas resenhas e críticas sobre o livro, mas não consegui gostar do livro. Pelo menos não totalmente. Adorei a ideia de um reencontro, ainda mais por ter mais de uma década separando esse casal de amigos. Um tema que gosto e esperava tirar boas risadas. E por sorte, posso dizer que tirei algumas boas risadas do sútil humor do livro.

Um dos fatores que não me fez adorar o livro foi a personagem principal, Rachel Woodford. Achei muito indecisa e um tanto perdida sobre a própria vida. Metade de seus problemas seriam resolvidos logo se ela os enfrentasse de frente logo. Ok, as vezes não é tão simples quanto parece. Entretanto, para uma mulher bem resolvida como ela aparenta ser em seu trabalho, não seria difícil imaginar uma pessoa assim também na vida real. Ledo engano.

Do outro lado temos Ben Morgan, um cara legal, casado, amigo e que aparenta ter todas as qualidades do mundo, mas que também me parece uma incógnita. Quando acho que ele vai fazer uma coisa, parece que ele vai fazer outra (Oi?!). E tirando o fator Ben, achei algumas situações um tanto óbvias. No final, foi uma leitura um tanto quando contraditória. Ao mesmo tempo que imaginava no casal Ben-Rachel, pensava em todos os anos de Rachel-Rhys, o namorado de longa data.

Também temos as amigos de Rachel, um mais diferente do outro, mas que se completam mesmo assim. E posso dizer que uma fatia das minhas risadas e bons momentos foram devido ao companheirismo deles. É bom ver a ligação de anos atrás com o presente, e ainda indagar sobre o futuro do grupo.

Não posso dizer que me apaixonei pela escrita de Mhairi McFarlane. A leitura foi meio de fases, em que alguns momentos eu gostava e em outros não via a hora de terminar. Não gostar da personagem principal nunca é uma coisa boa para um livro, ainda mais quando o livro é narrado por ela. Terminei a leitura sem saber de verdade quem era a Rachel e isso me incomoda. Acabei me irritando até mesmo com o Ben em certos momentos.

No final, não sei como seria recomendar a história. Achei a capa linda, assim como a ideia do livro, mas o enredo não me fez suspirar de alegria. Além disso, serviu como uma boa distração. Para quem tiver interesse, a editora disponibilizou download de um trecho do livro. Vale a pena conferir e ver se vai do seu agrado ou não. Ademais...

Uma boa leitura.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.