Páginas

Lendo no Momento #3

Olá, leitores! Como estão? Comecei mais dois livros que estou adorando. Além do A Máquina de Contar Histórias, de Maurício Gomyde, que não pude ler na outra semana, mas espero poder terminar ainda essa semana. Espero conseguir colocar em dia meus romances de banca também. Minha coleção está um tanto parada na estante, mas espero poder me dedicar mais em breve. Não deixe de comentar sobre suas leituras (Tem um bônus no final).

Claire, a protagonista de A viajante do tempo é uma mulher de personalidade forte, lutando para se manter num mundo de homens violentos, que busca seu verdadeiro amor enquanto participa de importantes acontecimentos da história. Claire Beauchamp Randall foi separada de seu marido Frank pouco depois da lua-de-mel, quando ele foi convocado para lutar na Segunda Guerra Mundial. Ao final do conflito, Claire e Frank se reencontram e retomam a vida que tinham em comum numa viagem a Escócia. Mas o reencontro não ocorre da forma esperada. Parece haver entre a esposa e o marido um distanciamento muito maior do que aquele causado pelos anos de guerra. Ao visitar uma antiga e mística formação de rochas, Claire finalmente vai conhecer seu destino.
A Viajante do Tempo - Série Outlander 1 -  Essa é a edição antiga, lançada pelo Rocco. A edição mais recente é publicado pela Saída de Emergência. Gamei na sinopse, nas capas, em trailer da série, nos personagens... Enfim, estou gamada. Como o livro é grande, tentarei não incluir uma quarta leitura no momento. Digo isso, mas já encomendei dois livros. Espero terminar um dos três livros e seguir com apenas duas leituras até concluir esse.
Desde que o namorado da mãe as expulsou de casa, Amber Appleton, a mãe e o cachorro moram em um ônibus escolar. Aos dezessete anos e no segundo ano do ensino médio, Amber se autoproclama princesa da esperança e é dona de um otimismo incansável, mas quando uma tragédia faz seu mundo desabar por completo, ela não consegue mais enxergar a vida com os mesmos olhos. Será que no meio de tanta tristeza e sofrimento Amber vai recuperar a fé na vida? Com personagens cativantes e uma protagonista apaixonante, Matthew Quick constrói de forma encantadora um universo de risadas, lealdade e esperança conquistada a duras penas.

Quase Uma Rockstar - Último livro de Mathew Quick publicado, tive uma ótima experiência lendo O Lado Bom da Vida, e aparentemente Amber tenta seguir a mesma filosofia do personagem do outro livro, Pat.


O homem é o lobo do homem. Seria a maldade da natureza humana ou ela pode se manifestar dependendo das circunstâncias? Para o maldoso, seria a maldade uma escolha? Mas, afinal, o que quer dizer ser malvado? Quem age mal apenas ocasionalmente merece ser chamado dessa maneira? Há bons motivos para ser mau? Citando grandes pensadores como Descartes, Platão e Shakespeare, Há bons motivos para ser mau? traz um panorama das considerações de filósofos sobre o tema, ao mesmo tempo que conversa com os jovens leitores sobre o assunto de maneira franca, fugindo do lugar-comum do politicamente correto. Este livro faz parte da série Jovem Pensador, que acredita que nunca é cedo demais para pensar na vida. A série tem o objetivo de estimular a mente inquieta e questionadora de jovens a partir dos 12 anos, sempre tratando de temas atuais em linguagem acessível e adaptada para cada faixa etária.

Há Bons Motivos Para Ser Mau? - Não estou lendo o livro ainda, maaaaas queria colocar aqui pelo simples fato de finalmente ter sido sorteada na Cortesia do Skoob. :3

*Sinopses retiradas do Skoob.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.