Páginas

Harry Potter


 
Outro grande sucesso de venda e de bilheteria. Se você nunca ouviu falar sobre esse livro. Parabéns! Você não é desse mundo! O livro possui sete exemplares e rendeu muito sucesso – e dinheiro – a J. K. Rowling, criadora dessa aventura.
O livro fala sobre... Harry Potter um garoto que perdeu seus pais quando ainda era um bebê e teve que morar com seus tios egoístas que nunca o contaram que era um bruxo. Quando faz 11 anos e tem que regressar para a Escola de Bruxos de Hogwarts, ele descobre um grande mundo cheio de grandes aventuras, que precisam de muita coragem, inteligencia e companheirismo para serem vencidas.
O primeiro livro da saga, escrito por J.K. Rowling, foi lançado em 1997 ganhando um grande publico pelo Grã-Bretanha (país de origem) e pelo EUA. Mas foi somente em 2001, após o lançamento do filme é que o livro ganhou um enorme legado de fãs por todo o mundo. O ultimo livro da saga, Harry Potter e as Relíquias da Morte, foi lançado em 2007, 10 anos depois do primeiro livro. Atualmente os fãs da saga esperam a segunda parte do filme que está prevista para o final do desde ano – estranhamente o ultimo filme também vai ser lançado 10 anos depois do primeiro.
Cada livro relata um ano da vida de Harry em Hogwarts – exceto o ultimo. Esses são os títulos dos livros – todos com o inicio “Harry Potter”: A Pedra Filosofal, A Câmara Secreta, O Prisioneiro de Azkaban, O Cálice de Fogo, A Ordem da Fênix, O Príncipe Mestiço e as Relíquias da Morte. Se já leu, leia de novo. Se ainda não leu, aproveite a sugestão!

Boa leitura!

Um comentário

  1. Eu amo a saga Harry Potter, inclusive acabei de ver o trailer da parte dois do relíquias da morte, AMEI. Estou doida pra estreiar! Vai ser fodíssimo em 3D e eu espero que o filme dure umas três horas, afinal é o último e tem que fechar com chave de ouro, acho que vou chorar por essa série estar chegando ao fim.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.