Páginas

5 filmes baseados em livros no Netflix

Deu uma pausa no livro e está procurando algum filme para ver? Aqui vão 5 dicas de filmes baseados em livros no Netflix. Apesar de gostar de ler o livro antes de assistir o filme, nem sempre dá para fazer isso. Muitas vezes nem sei sobre a existência de um livro por trás do filme. Esses, por exemplo, não li nenhum dos livros, mas super recomendo os filmes.

Frances Mayes é uma escritora que leva uma vida feliz em San Francisco, até que se divorcia de seu marido. Triste e deprimida, ela decide mudar radicalmente de vida e compra uma chácara na Toscana, para descansar e poder terminar em paz seu novo texto. Porém enquanto ela cuida da reforma de sua nova casa acaba conhecendo um novo homem, que reacende sua paixão.


Sob o Sol da Toscana - Baseado no livro com o mesmo nome, de Frances Mayes (sim, a autora escreveu sobre sua própria experiência em Toscana). O filme é divertido, envolvente e cheio de tramas amorosas, porém não é apenas um romance.  É um filme de Toscana, de pessoas, de amizades. Foi uma ótima surpresa.

Aos 13 anos, a jovem Briony já demonstra ter um grande talento como escritora, principalmente por sua intensa criatividade. Um dia, ela pensa ter visto sua irmã mais velha, Cecília, sendo assediada por Robbie, o filho da governanta de sua casa. Ela fica em silêncio até o dia em que uma prima é estuprada. Levada por sua imaginação fértil, Briony tem certeza de que foi o jovem Robbie e o acusa. O rapaz é preso, mas Cecília está apaixonada por Robbie e é a única que não acredita na acusação de Briony.


Desejo e Reparação - Inspirado no livro Reparação, de Ian McEwan. Confesso que ao mesmo tempo que adoro o filme, sinto um certo ódio por ele. Tenho isso quando vejo um bom filme em que os personagens sofrem tudo o que tem para sofrer. Não consigo ver um filme de Saoirse Ronan sem me lembrar de sua interpretação como Briony (podem me chamar de louca).


A história de otimismo ambientada no Mississippi em 1962, durante a gestação do movimento dos direitos civis nos EUA, acompanha Eugenia Phelan, jovem que acabou de se graduar e quer virar escritora, mas encontra a resistência da mãe, que quer vê-la casada. Aconselhada a escrever sobre o que a incomoda, Skeeter encontra um tema em duas mulheres negras: Aibileen, empregada que já ajudou a criar 17 crianças brancas mas chora a perda do próprio filho, e Minny, cozinheira de mão cheia que não arruma emprego porque não leva desaforo dos patrões para casa.


Histórias Cruzadas - Baseado no livro A Resposta, de Kathryn Stockett. Esse é um dos filmes favoritos da minha mãe e acabou me conquistando também. Ele é simples, porém consegue te tocar no ponto certo. A luta de classes mostrada no enredo é tão bem abordada que quase dá para sentir na pele tudo o que as personagens passam. Sem falar que o elenco é maravilhoso, né.

Início da década de 90. Christopher McCandless é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após 2 anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca.


Into The Wild (Na Natureza Selvagem) - Adaptação do livro de mesmo nome, de Jon Krakauer, que por sinal, é baseado nas viagens de Christopher McCandless. A história divide opiniões. Ainda assim acho um filme emocionante, com uma ótima trilha sonora. Vale a pena ver o filme e tirar suas próprias conclusões.

Soluço é um viking adolescente que não combina muito bem com a longa tradição de sua tribo de heróicos matadores de dragões. Seu mundo vira de cabeça para baixo quando ele encontra um dragão que desafia tanto ele quanto seus amigos a encararem o mundo a partir de outro ponto de vista.


Como Treinar o Seu Dragão - Baseado no livro de mesmo nome, de Cressida Cowell. Preciso confessar que não queria assistir esse filme por nada nesse mundo. Assisti alguns episódios do desenho e pensei que o filme poderia se igualar. Por sorte, quando saiu o segundo me animei com o trailer e decidi ver. O único arrependimento foi de não ter assistido antes. Uma ótima animação.

*Sinopses retiradas do filmow.com

Um comentário

  1. Desses eu só vi "Desejo e Reparação" e "Como Treinar o Seu Dragão" (liiiiiiiiiiiiiiiiiiindo) , mas quero muito ver "Histórias Cruzadas" também, parece ser uma ótima história! Eu raramente vejo filmes em casa, aí tenho que contar só com os lançamentos do cinema :( Beijos!

    Tici | www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.