Páginas

Lendo no Momento #2

Em fevereiro postei algumas de minhas leituras, e posso confessar que acabou me incentivando a continuar duas leituras que não estavam fluindo tão bem. Quase um momento desabafo rs. Ainda estou lendo um dos livros que postei no Lendo no Momento #1, Desde o Primeiro Instante. Mesmo com as reviravoltas do enredo, não tenho me conectado muito bem com a leitura, apesar de não ser um livro ruim. Ainda assim, espero terminar na próxima semana. 

Além dessa leitura, estou acompanhada de mais três livros. Apesar de ter lido outros livros no intervalado do primeiro post com esse segundo, vou tentar postar apesar quando tiver uma quantidade mais relevante. E tem livros que pego e acabo devorando mais rápido que o post. Então vamos as leituras:

Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse é um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, ela consegue entrar às escondidas no baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhece o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois, Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas.


Julia Quinn está sendo uma grande descoberta. Se tem livros que tenho devorado de verdade são os dela. Comecei Um Perfeito Cavalheiro hoje e já estou nas páginas finais. Fazia tempo que eu não parava metade do dia para ler um livro inteiro assim. Estou louca pela série.

A Máquina de Contar Histórias - Na noite em que o escritor best-seller Vinícius Becker lançou A Máquina de Contar Histórias , o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua esposa Viviana faleceu sozinha num quarto de hospital. Odiado em casa por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê o chão se abrir sob seus pés. Sem o grande amor da sua vida, sem o carinho das fi lhas, sem amigos... O lugar pelo qual ele tanto lutou revela-se aquele em que nunca desejou estar.Vinícius teve o mundo nas mãos, e agora, sozinho, precisa se reinventar para reconquistar o amor das filhas e seu espaço no coração da família V.Uma história emocionante, cheia de significados entrelaçados pela literatura, mostrando que o amor de um pai, por mais dura que seja a situação, nunca morre nem se perde.


Decidi ler A Máquina de Contar Histórias por já ter lido outro livro do autor. Sem falar que é sempre bom ler um nacional. Nas primeiras páginas já temos o enredo bem interessante, e espero não me decepcionar com a história, mas desejava que o livro fosse um pouco maior. Fico na dúvida se será possível abordar toda o tema em quase 200 páginas. O jeito é terminar para ver.

Quando herdou o título de lorde Ramsay, Leo Hathaway e sua família passavam por um dos momentos mais difíceis de sua vida. Mas agora as coisas vão bem. Três de suas quatro irmãs já estão casadas, uma preocupação que Leo nunca teve consigo mesmo. Solteiro inveterado, ele tem uma certeza na vida: nunca se casará.Mas então a família recebe uma carta que pode pôr tudo isso em risco: se Leo não arrumar uma esposa e gerar um herdeiro dentro de um ano, ele perderá o título e a propriedade onde todos vivem.Solteira e sem pretendentes, a governanta Catherine Marks talvez seja a única salvação da família que a acolheu com tanto carinho. O único problema é que Leo não compartilha do mesmo afeto que suas irmãs têm pela moça.Para ele, Catherine é uma megerazinha cheia de opinião que fala demais. Apesar de irritá-lo e quase o levar à loucura, ela é a primeira – e única – mulher com quem ele considera se casar.Catherine, por sua vez, tem uma opinião igualmente negativa a respeito do patrão. Além disso, ela esconde alguns segredos do passado e um deles pode destruir a vida que tão cuidadosamente construiu para si.Agora Leo e Catherine precisam um do outro, mas para vencer as dificuldades e consertar as coisas eles terão que superar as turras e as diferenças, num romance intenso e sensual que só Lisa Kleypas poderia ter escrito.


Estou lendo Manhã de Núpcias pelo Desafio Literário, que apesar de ser o tipo de leitura que gosto, até agora não tem me agradado muito. Culpo esse fato pelo simples fato de ser o quarto livro da série e o primeiro que leio. Mesmo não tendo uma ligação direta, tem alguns fatos que entenderia melhor se acompanhasse do início. Como foi o único que livro que achei com o título, decidi dar uma chance e ver no que dá.

E essas são as minhas leituras do momento. E você, o que tem para contar?

*Sinopses retiradas do skoob.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.