Páginas

Orgulho e Preconceito


Orgulho e Preconceito é o tipo de livro que não precisa de apresentação. Você com certeza já ouviu falar pelo menos uma vez desse título (seja pelo livro ou pelo filme). Jane Austen conseguiu entrelaçar uma linda história cheia de amor, cobiça, preconceitos, mentiras e orgulho de forma que mesmo após a leitura você ainda suspire pensando na trama do casal.
Elizabeth Bennet é a segunda mais velha das irmãs Bennet. Nunca poderia ser considerada um modelo de beleza (ainda mais ao lado de sua irmã, Jane), porém era considerada a mais inteligente das cinco. Era simples, observadora e não ligava por sua família não ser "um exemplo de riqueza". Para ela, Fitzwilliam Darcy, era o completo oposto. Orgulhoso, mal-humorado e totalmente arrogante. Além de ganhar 10 mil libras por ano! O que o tornava encantador nos olhos de muitas jovens...
Dois seres que não tem nada em comum e que provavelmente nunca parariam para conversar. Se não fosse o fato de um pequeno imprevisto acontecer...

"Ela é tolerável, mas não bonita o suficiente para tentar-me"

Após um amigo da família Bennet propor que o Darcy convidasse a jovem para uma dança, a vida dos dois se transformou completamente. Afinal, o que aquele homem achava que era para falar dela daquela maneira? E porque tão de repente a garota que não era bonita o suficiente, mostrava ter lindos olhos?
Assim como o próprio título diz, Orgulho e Preconceito é regado com esses dois grandes pecados. Austen mostra como as primeiras impressões das pessoas podem marcar seu pensamento sobre ela. Além do orgulho existente em si mesmo que te prende numa barreira capaz de acabar até mesmo com os sonhos de um grande amor. 
Orgulho e Preconceito é para suspirar, se derreter, se apaixonar... Sonhar!

Uma ótima leitura!

Leu o livro e se apaixonou? Aproveite e veja o filme também. Você com certeza vai querer repetir a dose do livro.

Um comentário

  1. Orgulho e Preconceito realmente é um livro maravilhoso, sendo o meu preferido.
    Tenho toda a coleção da minha querida Jane Austen e posso falar, tendo lido alguns livros, que nenhuma autora poderia retratar sua época tão bem como ela o faz. Razão e Sensibilidade, Persuasão, Emma, todos são livros para se apaixonar!!!
    Não tem como falar de Orgulho e Preconceito sem se referir ao nosso maravilhoso Mr. Darcy, um homem que, mesmo com esse orgulho, mostra que tem um bom coração e nos faz apaixonar por tudo que há nele, principalmente depois de ver os filmes e assistir as séries.
    Matthew Macfadyen e Colin Firth interpretam Darcys excepcionais e, meninas, não tem como piscar os olhos diante dessas duas interpretações lindas!!!
    Orgulho e Preconceito realmente é um livro maravilhoso, e que sempre se tem vontade de ler mais.
    Adoro muito!!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.