Páginas

Caixa de Desejos


Marília nunca poderia imaginar como sua vida mudaria de uma hora para outra. Sua irmã que mal conhecia iria morar com sua família, sua casa parecia mais cheia a cada momento, dúvidas sobre a vida apareciam cada vez mais e sua avó (e única amiga) morreu, lhe deixando uma caixinha de desejos.
Apesar de parecer um típico livro para pré-adolescentes, o livro escrito por Ana Maria Melo traz elementos que diferem muito dos livros onde tudo é mágico e cor de rosa. Marília tem 11 anos de idade e ainda está descobrindo a vida e os medos que podem ter nela. Isso tudo com uma grande maturidade, o que faz com que o livro não tenha uma ar de livro bobinho. O que ocorre muitas vezes nos livros direcionados para adolescentes atualmente.
Achei muito interessante a forma como a autora abordou os temas do livro. De forma leve e descontraída. Porém, como o livro é pequeno (se não me engano tem umas 97 páginas), acho que a autora não colocou tudo o que a personagem principal poderia ter vivido na época. Mas nada que te deixe decepcionado, pois o ponto que mais te impressiona no livro (pelo menos me impressionou) é a forte amizade que a avó e neta tinham uma pela outra. E que não muda, mesmo com a morte da tão amada amiga. E a autora com certeza caprichou na demostração do forte laço que tinha entre as duas. Que incrivelmente crescia a cada dia mais. Uma boa escolha de livro nacional para passar o tempo.

Boa leitura!

Um comentário

  1. Oi Érica, desculpa o sumiço ><
    Eu achei que vc tinha deletado seu blog, sério. Eu n tava conseguindo entrar. Aí hoje fui ver uns comentários antigos no meu blog e cliquei no seu perfil e abriu O_O vai entender haha
    Eu já li algumas resenhas sobre esse livro, e achei até interessante, mas n sei, essa capa não me agrada muito.
    Mas é aquele negócio, n julgar o livro pela capa né? rs
    E pelo que vc disse aqui sobre ele, n é nada daquilo que eu realmente achava. Confesso que super ligo ele a livros mt infantis.
    bjs,
    Nicholas - Tudo por um livro.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.