Páginas

As Nove Vidas de Chloe King: Banidos

Na véspera do aniversário de 16 anos de Chloe King, ela e seus amigos, Amy e Paul, matam aula e vão para o Coit Tower, onde Chloe acaba sofrendo uma queda de 60 metros indo direto para sua morte... Isso, pelo menos, era o esperado. Entretanto, a garota acorda como se nada tivesse acontecido.
Como a capa e o título ( e até o começo da resenha ) são meio que óbvios, Chloe percebe que pode pular, correr e até enxergar de modo diferente. Mais ágil.   Além de sua força que aumentou consideravelmente depois do acidente.
Aparentemente, As Nove Vidas de Chloe King foi publicada (em seu original) como volume único, porém a editora brasileira preferiu dividi-lo em três partes. Isso talvez explique o fato de Chloe demorar a se perguntar tanto o que está acontecendo com ela. Afinal, a garota caiu de 60 metros e agora tinha garras - além de um desejo físico quase explosivo. Achei estranho o fato dela não aparentar tanta preocupação no início com com a situação. Além de sentir que faltou algo a mais no livro devido a esse corte.
A parte de adolescente (e sua crise de pouca idade) estava ótima. Liz Braswell soube escrever bem a situação de uma adolescente se descobrindo. Descobrindo os prazeres da vida. Além de criar um cenário intrigante e até um pouco assustador que não percorre todo o livro, deixando normalmente o enredo até leve para a situação inicial.
A ideia que o prólogo nos dá é assustador para o futuro da personagem. Tem um ar meio sombrio que não sobrevive ao decorrer da leitura. Devido a isso esperei algo com mais clímax, o que acabou não acontecendo. Porém, acabei gostando do livro no final. O livro é pequeno, fácil e agradável de ler. Além da capa, que apesar de não gostar muito de rosa, eu adorei. Ficou rebelde. Caracterizou bem a personagem. Já o texto, pelo menos no meu, algumas letras vieram cortadas. Nada que atrapalhasse a leitura. Mas tem gente que realmente se incomoda com esse fato.
Recomendo As Nove Vidas de Chloe King para quem gosta de histórias estilo "Mulher-Gato". E a continuação parece que ser de surpreender. Para quem gosta de séries televisivas, o livro ainda deu origem a uma série. Que apesar de nunca ter assistido, ouvi bons comentários em relação a série.




Boa leitura!

5 comentários

  1. Tenho muita curiosidade sobre este livro apesar de não ter gostado da capa. A série é muito boaa!!! Estou começando a assistir agora!


    Abraços,

    Alisson
    contandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Promo me deixou bem animada para ver a série. Acho que eles conseguiram passar bem as cenas de ação. Infelizmente cancelaram a série no meio sem nenhuma conclusão. = /

      Abraços e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Eu logo reconheci o livro pelo seriado RSRSR mas também nunca consegui acompanhar.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho vontade de assistir o seriado, apesar de saber que ele foi cancelado, porque gostei do livro. Uma pena não terem publicado em volume único, rs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Já tinha visto esse livro zilhares de vezes, mas nunca tinha tido um real interesse em ler ele, sabe? Mas gostei da resenha e agora até que acho que vale a pena, confesso que o rosa da capa ajudou a não me passar segurança sobre o livro. kkkkkk

    Beijos.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.