Páginas

#Momento Romance: A Aventura

Em 2012 me inscrevi no Maratona de Bancas, que tinha como objetivo resenhar um livro de banca por mês com um determinado tema. Porém, acabei não concluindo a leitura de todos os livros. Simplesmente tinha perdido minha grande vontade ler romances de banca. Principalmente os que tinha escolhido para a maratona. Esse ano - pelo menos até agora - estou com mais vontade de voltar a ler esse tipo de romance. Então, tentarei postar pelo menos duas vezes por mês esse #Momento Romance. E para iniciar esses posts, escolhi resenhar A Aventura, de Barbara Delinsky, porque amei a leitura leve e descontraída do livro. Sem falar que a capa é super charmosa!
Jenna McCue é uma mulher de 35 anos, bem resolvida profissionalmente, solteira e sem filhos. Porém, assim como muitas mulheres, chegou uma fase em sua vida que só isso não bastava. Ela queria um filho mais do que qualquer coisa. Ela precisava ser chamada de mãe. O que não seria tão simples era o fato de ter escolhido quem seria o pai de seu filho. E talvez ele não estivesse tão disposto a fazer isso.
Quando Spencer - irmão da melhor amiga de Jenna - recebe a proposta de ser o pai de seu filho, ele fica atordoado. Jenna era bonita, sexy, qualquer homem gostaria de estar ao seu lado, então porque fazer aquela proposta para um dos maiores aventureiros do mundo? Apesar da inicial recusa, Spencer aceita a proposta. Mais como sempre tem um porém, ele não iria aceitar que fosse do jeito que Jenna queria (inseminação), e sim pela moda antiga.
Eu amei ler A Aventura. Uma mulher de 35 anos não saber como é ser desejada e aprender que o desejo é algo natural da vida pode ser algo clichê nos romances, mas Delinsky soube escrever uma história divertida e tão real, que você acaba se imaginando no lugar de Jenna. Alias, o fato dela ter essa idade não deixa o livro com aquele ar de menininha de 22 anos, virgem, que não sabe nada e encontra o verdadeiro amor. Não, o livro mostra que podemos nos apaixonar quando menos esperamos. E quando isso acontece, não importa a idade, você vai se sentir um pouco confuso no começo. Afinal, isso é o amor.
O livro está recomendadíssimo. Tem uma leitura deliciosa, que vai te fazer devorar o livro em poucas horas. Além de se apaixonar, é claro!

Boa leitura!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.