Páginas

As Pontes de Madison




"Ele tinha 52 anos. Ela, 45. Depois que se conheceram, não existiu mais idade para nenhum deles. A comovente história do encontro que foi uma experiência de beleza incomum, marcada por um erotismo lírico que você nunca irá esquecer."

Robert Kincaid é um fotografo que vai para Iowa tirar fotos das pontes de Madison para um artigo da revista National Geographic. Ao parar para pedir informação, conhece Francesca Johnson, uma italiana que saiu de seu país há alguns anos para se casar com Richard Johnson. 
Francesca não conhecia o amor - nem tinha pretensão de conhecer. O casamento tinha sido apenas uma forma para não acabar sozinha, ainda mais após um relacionamento que não havia dado certo. Tendo uma breve conversa com Robert, rapidamente ela sente algo que poderia ser impossível um ser humano já ter experimentado na vida. E assim começa a história de amor de Francesca e Robert.
Logo no início do livro fiquei surpresa com o fato da história ter sido levada para o autor, Robert James Waller, pelos filhos de Francesca, Carolyn e Michael Johnson. Com o desejo dos dois que essa comovente história fosse conhecida pela mundo, o autor partiu atrás de pesquisas e visitas transformando esse amor em As Pontes de Madison (que por ser baseado em fato real o torna ainda mais emocionante).
Além disso, Robert James Waller também reuniu fotos de Madison - retiradas pelo próprio autor - deixando a paisagem do lugar em nossas mentes. Apesar da edição que li as fotos serem em preto e branco (não sei informar se as dos demais livros sejam coloridas, e é provável que não), ainda assim torna o enredo mais próximo do leitor.
As Pontes de Madison é um livro pequeno, porém com um maravilhoso romance. O que Robert Kincaid e Francesca Johnson viveram vai além da compreensão dos homens. Tão simples e ao mesmo tempo tão intenso. Vale a pena se aprofundar nessa história de amor.

Boa leitura!

Atualizado - 17/01/2015 Robert Kincaid não existe?!

2 comentários

  1. Robert Kincaid nunca existiu, estou chocada.

    http://articles.latimes.com/1995-06-20/news/mn-15025_1_robert-kincaid

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.