Páginas

Não Sou Este Tipo de Garota

Natalie Sterling não era o tipo de garota conhecida por ter muitos amigos. Também não era conhecida por ser o tipo de garota que tem vários caras aos seus pés. Muito menos por ser o tipo de que todos idolatram. Ao contráio. A única amiga de Natalie se chama Autumn. Sua experiência com o sexo oposto era nula. E só era conhecida por ser a nova candidata para a representante da escola.


O livro "basicamente" mostra como a vida tanto de Natalie, quanto de sua escola muda após a vinda da caloura Spencer (que teve Natalie como babá aos 8 anos), que acreditava que tudo devia ser feito do modo que pensasse. Spencer tem uma personalidade muito contrária a de Natalie. Ela é impulsiva, geniosa e gosta de se mostrar. Enquanto Natalie tenta livrar Spencer de sérios problemas na escola, acaba criando problemas maiores ainda para a sua vida.
Quando comecei a ler "Não Sou Este Tipo de Garota", não esperava muito do livro. Na verdade, esperava por um típico livro adolescente. Mas acabei encontrando um dos meus livros favoritos. A história mostra momentos da adolescência que são difíceis de passar. Momentos de decisões, falhas, fraquezas, felicidade...  Não é um livro apenas cômico (parece que alguns autores acham que tudo o que acontece na adolescência é motivo para rir).  Natalie é uma garota normal, que comente erros, que quer ser alguém na vida e que também quer amar e ser amada. 
Achei o livro brilhante. Um dos melhores sobre drama adolescente que já li. Siobhan Vivian soube criar um universo simples, porém apaixonante. Um livro que você se delicia com cada página e momento vivido por todo o universo de "Não Sou Este Tipo de Garota". 

Boa leitura!

Um comentário

  1. Gostei da capa, e também da história, não daria muito por ela também não, mas você falou que é boa então acho que valha a pena arriscar não é? rs
    beeijo, seguindo aq :*

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.