Páginas

Esposa 22

Depois de uma bela ressaca literária, falta de tempo e muuuito trabalho na faculdade, precisei de uma leitura mais leve e que me fizesse rir. E dos vários livros (quase abandonados) que tinha na minha estante, Esposa 22 parecia ser a opção ideal. E posso admitir que o livro não me deixou decepcionada.

Após quase 20 anos casada, Alice Buckle percebe que seu casamento – e sua vida – não está da forma como esperava. Para os amigos e conhecidos, os dois eram perfeitos. William em um trabalho bem-sucedido. Ela é uma ótima professora de teatro. E dois filhos lindos. Além de um belo e agitado cachorro. Porém, a verdade não é nada como imaginam.

Tudo muda após uma pesquisa na internet sobre casamento infeliz. Alice recebe uma proposta de realizar uma pesquisa sobre casamentos com o Pesquisador 101. Transformando-a na Esposa 22. Entretanto, o anonimato dos nomes não impedirá de que as trocas de mensagens não se torne algo a mais.

Melanie Gideon, não soube fazer apenas uma história engraçada com personagens carismáticos. No final de tudo (literalmente) ainda tem todo o questionário feito pelo Pesquisador 101. Já que no decorrer do livro, apenas é narrado as respostas dos questionários.

É interessante a forma como as redes sociais são retratadas. Como, por vezes, só descobrimos coisas sobre nossa própria família e amigos através das redes. E até como esse uso pode acabar nos distanciando - e até nos aproximando dependendo da situação. 

Adorei conhecer a Alice Buckle e como a vida dela foi mudando a cada resposta e lembrança do passado. A forma como a vida dos personagens secundários também são desenvolvidas no enredo é incrível, já que não nos prende apenas ao “drama familiar” ou ao “drama de Alice”. Até mesmo como o livro é organizado (e-mails, mensagens, narrativa e diálogo), parece transformar a leitura em algo mais leve e divertido para ler.

Portanto, se quiser aproveitar o verão com uma leitura leve e divertida, Esposa 22 é uma opção mais que certeira. Uma comédia tão moderna quanto os dias atuais.




Boa leitura!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.