Páginas

Fazendo Meu Filme 3 - O Roteiro Inesperado de Fani



Para começar a resenha, preciso dizer que a Paula Pimenta arrebentou. Com um pouco mais de 400 páginas ela me fez chorar, rir, me apaixonar, sentir raiva, insegurança, felicidade... (Estou quase cantando Emoções, do Roberto Carlos aqui).
Agora Fani tem 18 anos, está de volta da Inglaterra, tem seu namorado, família e amigos ao seu lado, além de poder assistir a todos os seus DVDs. Isso, claro, se tivesse tempo entre algum conflito, o pré-vestibular e várias pessoas precisando de atenção.
Assim que a garota volta para casa, sente que tudo ao seu redor está diferente. Mesmo não tendo mudado nada. Sem falar da imensa saudade que agora sente da sua segunda família.
No terceiro livro da série, podemos perceber um grande amadurecimento na nossa querida protagonista. Apesar dela ainda demonstrar desconhecer muitas coisas da vida adulta, agora ela já sabe pelo o que quer lutar e como fazer isso (ou quase como). Um dos grandes pontos do livro é a chegada do vestibular (do qual ela já está atrasada comparada aos outros). Fani sabe que precisa estudar para garantir o seu sonho de ser cineasta, além de tentar colocar na cabeça de sua mãe que advocacia passava muito longe dos seus sonhos.
Acho que a Paula conseguiu transmitir muito bem as dificuldades dessa idade. As transformações, as decisões, os medos, as expectativas... Em muitos pontos me vi na pele de algum personagem. Como ainda não li o quarto livro da série, Fazendo Meu Filme 3 é com certeza o meu livro preferido dos três. E dessa vez não recomendo só o livro, mas também a trilha sonora (que a autora colocou no site). Tem até uma música interpretada pela Paula (que alias, canta muito bem). Suuuuuper recomendado!


Boa leitura!

Um comentário

  1. Fazendo meu filme dando o ar da sua graça por aqui <3
    Eu fiquei desesperado pelo lançamento desse livro, sério. E fui muito bem recompensado. Tem um depoimento meu atrás desse livro, vc leu? *-* (diz que leu) HAHA
    A música da Paula *-* adoro essa música. O livro é realmente mt bom, tô lendo o quarto e último da série *chora*
    bjs,
    Nicholas - Tudo por um livro.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.