Páginas

Nova parceria

Agora o blog Leitura Recomendada te mais uma editora parceria. 
A Editora Martin Claret.




A Editora Martin Claret foi fundada em São Paulo, no início da década de 1970, pelo empresário, editor e jornalista gaúcho Martin Claret, para publicar, em um primeiro momento, as obras do filósofo e educador brasileiro Huberto Rohden, autor mundialmente conhecido de mais de 65 obras sobre filosofia, religião, ciência e educação.

Hoje, a Editora possui aproximadamente 500 títulos em catálogo, de obras-primas da literatura universal, de filosofia, direito, política, sociologia e religião. É uma empresa editorial altamente diferenciada, operando em nichos criados pela própria empresa.

Em 1982, o fundador da Editora lançou na indústria editorial brasileira o livro-clipping (o livro montado, de vários autores), voltado para o crescimento espiritual e humano do leitor. Nesse segmento, possui atualmente 6 coleções, com mais de 150 títulos.

Outra inovação da Editora foi o livro-pocket com alta qualidade gráfica, a preços acessíveis, com a coleção A Obra-Prima de Cada Autor, cuja proposta é de 500 títulos, dos quais a editora já publicou 300 volumes. Grande parte desses títulos são recomendados ou adotados em escolas, faculdades e vestibulares.



Lançamentos da editora


  • Diferentemente do estereótipo de princesa que conhecemos – mulher frágil e sempre à espera de um bondoso e belo cavaleiro que a proteja –, as princesas celtas são mulheres corajosas que enfrentam os mais temíveis perigos para conquistarem a felicidade. Elas combatem bruxas tiranas, recusam casamentos forçados, lutam pelos homens que amam e até mesmo os salvam de emboscadas. São espertas, hábeis e cheias de truques de magia. Em Princesas e damas encantadas, estão reunidos contos da cultura celta que foram recolhidos da tradição oral e recontados por Joseph Jacobs, folclorista e estudioso dos mitos e lendas britânicos. Constituem este volume 12 contos de princesas muito corajosas e de damas misteriosas e mágicas. Aqui, revelam-se outras versões para muitas histórias que você conhece, ou imaginava conhecer.



  • Este livro é uma das mais famosas obras-primas da literatura universal destinada ao público infantil.Alice no País das Maravilhas (1865) são fantasias oníricas e lúdicas sobre a realidade e a linguagem. Explorando a aparente ausência de sentido em sentenças gramaticalmente corretas, Lewis Carrol foi um dos pioneiros na pesquisa de uma nova ciência do discurso, por meio da simbolização.Aparentemente destinada às crianças, na verdade oculta questionamentos de toda espécie, lógicos ou semânticos, problemas psicológicos de identidade e até políticos, tudo sob a capa de aventuras fantásticas.Esta edição apresenta as famosas ilustrações originais, criadas por John Tenniel.



  • A obra literária de Jane Austen deu ao romance inglês o primeiro impulso para a modernidade, ao tratar do cotidiano de pessoas comuns. De aguda percepção psicológica, seu estilo destila sempre uma ironia sutil, dissimulada pela leveza da narrativa.Orgulho e Preconceito (1797) é a obra mais conhecida da autora. Jane Austen mostrou como o amor entre os protagonistas era capaz de superar barreiras de orgulho e preconceito, a diferença social entre eles e o escasso poder de decisão concedido à mulher na sociedade da época.A crítica veio a considerá-la a primeira romancista moderna da literatura inglesa.

6 comentários

  1. Olá...parabéns pela parceria. O livro Orgulho e Preconceito é maravilhosooo. Já estou seguindo seu blog.bjuss

    ResponderExcluir
  2. Oie Erica!

    parabéns pela parceria com a Martin Claret. Eu pedi Orgulho e Preconteito pra eles, e o diferencial é exatamente este: trazer mais livros clássicos para fazer com que os jovens de hj se interessem. Sucesso com a parceria.

    Beijokas! :*

    Raphaela
    Equalize da Leitura { http://equalizedaleitura.blogspot.com/ }
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir
  3. Oii!!
    Parabéns pela parceria!!
    A Editora Matin Claret é super atenciosa *-*
    Beijos!

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  4. Oi. 1° Visita aqui. E confesso que adorei... Seguindo.
    Visite meu cantinho. Tá rolando promoção por lá, se poder participar, ficarei feliz.
    Dê uma olhada nesta resenha: http://pollymomentos.blogspot.com/2012/03/resenha-paixao-de-primavera.html
    E me diga o que achou.
    Abraços...

    ResponderExcluir
  5. Oieee!!!
    Parabens pela parceria!!! É sempre bom divulgar otimas editoras! XD

    ResponderExcluir
  6. Oie Erica, tudo bem?
    Parabéns pela parceria!!! É uma felicidade imensa quando recebemos novos parceiros!!!
    Boas leituras!

    Beijos!
    http://www.natocacomacoruja.com/

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.