Páginas

O Diário de Suzana para Nicolas

Para começar essa resenha preciso dizer que é mais fácil você ler O Diário de Suzana par Nicolas se você não tiver sentimentos. Por que?! Por que depois que você terminar a leitura vai simplesmente largar um livro em um canto e falar que foi uma boa leitura. Como infelizmente não tive essa sorte, acho que vou pensar nessa livro até os confins da minha vida. Exagerada? Nuunncaa!



Katie Wilkinson, é uma jovem que está sofrendo com o fim de seu relacionamento com o aparentemente perfeito Matt Harrison. Um poeta que tinha conhecido na editora em que trabalha. Um dia após o termino do namoro ela encontra um envelope dele com um diário para que ela lesse. Nesse diário havia todos os momentos especiais que Suzana, esposa de Matt, escreveu para seu filho,Nicolas. Desde o motivo que a levou para a ilha, até os momentos mais difíceis com seu maravilhoso marido.
Para que Kate descubra o motivo do fim do relacionamento ela precisa ler o diário. Aguentar cada momento de carinho e amor que Suzana, Matt e Nicolas tinham. Isso enquanto tenta apaziguar sua própria dor.
Por que Matt havia mandado aquilo? Como o amor de Suzana e Matt acabou, se a cada página era descrito um grande sentimento? Será que ela teria mesmo todas as descobertas através daquele diário que uma mãe escrevia para seu pequeno filho? Seu pequeno guerreiro?
Eu amei o jeito que James Patterson escreve. Ele realmente se coloca no lugar de Suzana quando escreve o diário. Você não sente lendo uma história de James Patterson, mas sim de Suzana Harrison. Uma mãe e esposa fiel e dedicada. 
Também achei muito interessante que a história não se passa apenas com o diário de Suzana. O autor intercala as histórias do diário e os sentimentos de Katie entre a leitura da jovem. Ele mostra que Katie realmente está lendo a história e o que sua mente em profunda confusão está sentindo em relação a isso. A cada página lida, você especula milhões de coisas sobre o livro e acaba torcendo para que todos elas sejam mentiras e que algo mágico vai acontecer.
Fazia tempo que não lia algo como O Diário de Suzana para Nicolas. Nunca li um livro tão rápido como esse. Simplesmente não sentia as horas passarem. E quando terminei de ler, chorei pela história e chorei por ter terminado. O livro mexeu muito comigo. Entrou para o meu topo dos favoritos!
Não só recomendo você ler o livro, mas sim deliciar com ele. Aproveitando cada momento. Além de ter um lencinho do lado, é claro!
Então leiam, releiam e recomende. Pois esse livro merece estar na estante de todos.

"Querida Katie,

Nada do que eu disse ou fizesse poderia chegar perto de expressar o que estou sentindo. Foi tudo culpa minha. Assumo toda a responsabilidade. Sinto muito pelo que permiti que acontecesse entre nós. Você é perfeita, maravilhosa, linda. Não foi você. Fui eu.
Talvez este diário explique as cosas melhor do que eu jamais conseguiria. Se puder, leia-o.
É sobre minha mulher, meu filho e eu.
Preciso avisá-la, porém, de que algumas partes provavelmente serão difíceis de suportar.
Nunca planejei me apaixonar por você, mas me apaixonei."


Matt

6 comentários

  1. Oi!
    Li uma resenha desse livro hoje mesmo e fiquei apaixonada. Já tinha visto a capa, mas não sabia direito a história. Simplesmente me apaixonei e fiquei louca pelo livro. xD

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. nossa, parece ser um livro muito lindo, deu uma vontade de ler, ainda mais pq ando mt romântica nos últimos tempos rsrs

    ResponderExcluir
  3. Oi Érica <3
    Eu quero mt ler esse livro. A sinopse só me instigou mt a ler (amo romances) e a capa é mt singela *-*
    Bom, eu tenho mts sentimentos, mas quero mt ler o livro e agora? kkkk
    A Kate parece apaixonante *-*
    Se eu n me engano vi o povo dizendo que tem um filme com esse nome.
    bjs,
    tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  4. Ain, eu quero ler esse livro! A quantidade de criticas positivas só tão me deixando mais e mais louca por ele!
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  5. oi Erica, eu quero muito ler esse livro, e me animei ainda mais depois de ler sua ótima resenha!!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Preciso ler esse livro, porque você não é a primeira que vejo falando bem dele e de como se emocionou.
    Também porque preciso de uma história envolvente, pois os que tenho lido ultimamente não estão me fazendo suspirar.

    Beijos! até^^
    http://www.natocacomacoruja.com

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.