Páginas

Corações em Fase Terminal

"Eles têm uma única chance para salvar suas vidas"

Se alguém me perguntasse, "O que Corações em Fase Terminal te passou?" Eu responderia sem hesitar, "O significado de dar uma chance." Pois é isso que o livro te mostra. Dar uma chance ao próximo e principalmente a si mesmo.




O livro narra a história de Cátia. Uma garota viciada em drogas, bebidas e que só causa infelicidade em sua família. Depois de um acesso de fúria, Cátia desmaia e acorda em um lugar completamente diferente. Cheio de paz. Agora Cátia precisa curar seu coração para voltar ao seu verdadeiro lar. Um trajeto que preciso de anos para ser concluído.
Quando comecei a ler Corações em Fase Terminal, achei iria me decepcionar com a leitura. Pois querendo ou não, o vicio de drogas (apesar de ser um assunto muito sério) é algo que já se tornou clichê. Porém quando se inicia o processo de cura do coração, a minha ideia inicial se foi totalmente. É um livro muito original.
Assim como a personagem principal, toda população daquele fantástico mundo estava em busca da "cura", sendo que cada um havia um sintoma que precisava de atenção. Achei interessante o fato de Fabiane Ribeiro (escritora do livro) não ter focado a história toda apenas na Cátia. Até porque a cada avanço no coração e na vida de seus amigos e familiares, era uma alegria na vida da garota. Outro fato que merece atenção são as imagens que o livro possui. A cada descrição de um coração ou de um lugar importante da cidade, temos uma imagem para demostrar o que foi descrito. O que nos leva a imaginar exatamente o que a autora pensou.
Corações em Fase Terminal tem uma linguagem simples e é um livro rápido e fácil de se ler. É o tipo de livro que nos leva a pensar até onde podemos ir com as nossas ações. Quando será nossa ultima chance... Recomendo muito para quem quer pensar sobre os seus erros. Pois mesmo que errar seja humano, as vezes não é apenas você que sofre pelos seus erros. 


Quem quiser ver, esse é o book trailer do livro! = )


P.s.: Amoooo a música colocada no Book Trailer! Linda, linda, linda! *.*

Boa leitura!

6 comentários

  1. Li uma resenha desse livro em outro blog tb e estou gostando cada vez mais, apesar de parecer uma leitura chata, todos que estão lendo estão adorando e estou com cada vez mais vontade de ler esse livro, agora com a sua resenha tenho certeza que vou ler mesmo, =D bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu realmente gostei de ler o livro. Me fez pensar muito sobre até que ponto devemos viver loucamente a vida. Os autores brasileiros estão cada vez mais criativos! = )

      Excluir
  2. eu amei a história, parece ser muito emocionante, parabéns pelas resenhas amiga. beijos

    ResponderExcluir
  3. Achei interessante... Fiquei curiosa! :D
    Parabéns pela resenha!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  4. eiii,
    não conhecia o livro, achei sua resenha interessante e vou procurar ler esse livro. Espero achar bom. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.