Páginas

Boas Festas

Mais um ano se passou e esse dia tão especial chegou. Então, vamos aproveitar esses poucos dias para cumprir nossas ultimas metas - espero que todos estejam com as metas de leitura em dia - e relembrar os ótimos momentos que o ano te proporcionou. Um Feliz Natal e que essa virada de ano seja ainda mais especial que qualquer outro. Boas festas!


Um Dia


Emma Morley e Dexter Mayhew se conheceram na faculdade, mas somente em suas formaturas, em 1988, é que seus caminhos realmente se cruzam começando uma incrível e tempestuosa história de amor e amizade. Emma é socialista, cheia de ideais. E Dexter se encaixava totalmente no tipo de pessoa que Emma não conviveria se não fosse por obrigação. Assim como Emma não é exatamente o tipo de pessoa que o jovem e inconsequente Dexter passaria suas tardes de sábado. Mas como firme e forte os opostos se atraem, ambos criam um laço tão inexplicável quanto... Dexter e Emma ou como Emma e Dexter. Eram simplesmente os dois curtindo o que a vida poderia lhes render - Só que de modos diferentes.
Um Dia, de David Nicholls, narra um dia de cada ano (dia 15 de julho exatamente) dessa amizade, durante 20 anos. Entre um possível romance, com a descoberta de uma grande amizade, assim como desastrosas brigas, podemos observar a vida desses dois indivíduos que crescem com o passar dos anos, que nos mostram que as pessoas não são perfeitas. Elas erram. São gananciosas. Porém a vida de cada um é feito de escolhas. E nem sempre fazemos a escolha certa.
Um Dia é um livro que me emocionou. Não se tornou um dos meus livros favoritos, mas posso falar que foi uma ótima escolha de leitura. Confesso que em algumas partes quase desisti do livro por serem um pouco entediantes. Mas como todo o contexto me agradava persisti na leitura e com certeza não me arrependo disso. Me surpreendi. Até aprendi algumas coisas com o livro. E Dexter e Emma são pessoas tão marcantes, pelo simples fato de serem apenas pessoas, com problemas reais, que podem nos dar raiva em alguns momentos ou em outros apenas querer ter os dois como amigos. 
E quem gosta de títulos que vão/viraram filme, Um Dia também é uma boa pedida. Já que em 2011 foi lançado o filme, estrelado por Anne Hathaway e Jim Sturgess, com direção de Lone Scherfig. Deixo aqui o trailer para vocês já se apaixonarem um pouco pelos personagens e essa linda história.




Boa leitura e bom  filme! ; D